terça-feira, novembro 14, 2006

Carta de Intenções

1- Os autores deste blogue são expressamente contra o aborto como prática generalizada e desproporcionada.

2- O nosso objectivo, ao criar este blogue, é proporcionar uma discussão séria e elevada sobre este tema para que ele não se torne uma mera banalidade, à luz do que aconteceu aquando do último referendo sobre o tema.

3- Embora os autores provenham de diversas áreas políticas, sociais e morais, todos entendem que a penalização de uma mulher por um acto, já em si feito num estado psíquico extremo, não deve ocorrer sob nenhuma circunstância, pelo que votarão SIM quanto à despenalização da interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas.

4- Para que a IVG não se torne numa banalidade e ocorra um fenómeno de liberalização autêntica, defenderemos a criação de comissões médicas, compostas por vários especialistas que, de uma forma célere e equilibrada, possam acompanhar a mulher que pretende interromper a gravidez e quem lhe está mais chegado, nomeadamente o pai da criança.

5- No âmbito da dignificação do tema é nossa posição que a IVG tenha lugar num estabelecimento do Serviço Nacional de Saúde, de forma a que esta causa fracturante não se torne num mero negócio, tal como acontece em outros países.

6 - A independência de argumentos será uma característica, pelo que não fundamentaremos as nossas opiniões em meros ataques a quem de nós diverge, para que o debate aconteça na pluralidade e contraposição de partes e argumentos.

ABRE-SE O TEMA A DEBATE E A FUTURAS PARTICIPAÇÕES!

4 Comments:

Blogger Xantipa said...

Acho que continua a ser importante a distinção que tão bem fizeram na carta de intenções: uma coisa é o aborto outra a despenalização do aborto.
E a comunicação social, ao longo destes ANOS, continua a gozar connosco e a falar da prática em vez de falar da despenalização da prática, levando a que, quem esteja confuso, não fique melhor.

11:31 da tarde, novembro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia bem o que era o Blog! Ao ler a carta de intÊnções ficou claro! E sinceramente é isto mesmo!!!!
Gostei!
Sugestão ponham-na em destaque de alguma maneira para estar sempre legível...
um link em letras grandes... qq coisa!
É que é essa a grande questão, é isso mesmo que se descute! 100% de acordo com o comentário da xantipa

12:24 da tarde, novembro 16, 2006  
Blogger epb said...

Cara Mariana: quanto à sua sugestão já foi feira desde o primeiro dia. Achamos que é importante clarificar a nossa posição quanto ao assunto. Pode-se encontrar um link na barra dos links, mesmo debaixo do e-mail.
Cumpeimentos

7:44 da tarde, novembro 16, 2006  
Blogger Pedro said...

Subscrevo inteiramente!

Pedro Santa
Coimbra
http://pedrosanta.blogspot.com

5:45 da tarde, dezembro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home