segunda-feira, dezembro 04, 2006

Conferências

Amanhã, dia 5 de Dezembro, pelas 15 horas, no auditório, realiza-se,na Faculdade de Direito de Lisboa, uma conferência sobre o Tema Da IVG.
A todos os interessados, aconselho a que compareçam. Digo isto, não por qualquer golpe de propaganda, mas porque acho que o painel é quase perfeito. Estarão presentes, com mais 3 conferêncistas, o Mestre João Pedro Marchante e o Mestre Pedro Lomba. Por ventura, o segundo será mais conhecido que o primeiro, seja pela coluna que tem no DN, seja pelos comentários no programa da RTPN. Mas que não restem dúvidas: têm, ambos, uma capacidade intelectual fora do vulgar.
Por ocasião de uma prova que fiz, O Mestre Marchante ficou no Jurí. Tratou de me encaminhar para caminhos perigosos. Ganhou a discussão, e eu perdi-a.
Digo-o sem ressentimentos. Afinal de contas, nem todos podemos ser gigantes. Assim sendo, amanhã lá estarei para o ouvir dissertar sobre a questão, a causa fracturante do momento.
Para que não haja equívocos, ele votará NÃO. Mas será um apoiante do NÃO que eu terei visto defender melhor aquilo em que acredita. Usa poderosos argumentos éticos, forte base jurídica e um belo encadeamento de discurso. Não tenho particular simpatia por ele, mas merece-me todo o respeito intelectual.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Viva.

Aproveito para divulgar também que em Coimbra irá ter lugar na Sala 10 da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra às 18h de 6 de Dezembro (amanhã) um debate sobre o Aborto e o Referendo com a participação de Francisco Louçã e Sofia Rajado. Organização pelo Bloco de Esquerda.

Acham que seria possível divulgar este evento no blog? Posso enviar-vos à tarde uma foto do cartaz do evento.

Cumprimentos.

Pedro Santa

11:46 da manhã, dezembro 05, 2006  
Blogger epb said...

claro que sim pedro
envie que nós publicamos.

7:56 da tarde, dezembro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home