segunda-feira, novembro 27, 2006

Das Causas dos Famosos

Começou (penso eu) a campanha de contagem de espingardas. Do lado do SIM sucedem-se as figuras famosas que aderem à causa, do lado do NÃO está-se a começar. Mas mais que isso está-se a começar com os abaixo-assinados, e sucedem-se as figuras que os subscrevem. Mas pergunto eu: será que o nome que lá está importa para alguma coisa? Ou será que o importante é que estejam lá nomes, anónimos ou conhecidos, mas sobretudo anónimos, porque é deles que vem o voto, são eles que decidem, são eles que é preciso consciencializar para o flagelo que é o aborto clandestino, para a vergonha e humilhação que são os julgamentos , muitos deles em praça pública, das mulheres que abortam. A mim não me importa se fulano ou beltrano votam SIM ou NÃO, importa-me sim que as pessoas votem ( no meu caso SIM), porque quero um referendo vinculativo, para se acabar de vez com esta discussão, que parece não ter fim!

*

A propósito do tema do aborto escrevia assim Clara Ferreira alves na Revista ÚNICA (18/11):
"O que não podemos deixar é que se faça uma destrinça entre o aborto das mulheres pobres, o aborto das mulheresclandestino que mata e estropia e aniquila e pode acabar na barra de tribunal, e o aborto das mulheres remediadas ou ricas, em clínicas da raia ou das capitais da Europa ou de gabinetes de médicos portugueses dispostos a cobrar bem os seus serviços.
Despenalizar o aborto não significa torná-lo vulgar e acessível, ou valorizá-lo como acto de suprema liberdade da mulher. Despenalizar o aborto significa apenas retirar o tema das trevas e do dogma religioso e devolvê-lo à arena dos direitos , liberdades e garantias, estabelecendo que a lei é igual para todos e que não existe uma para quem tem dinheiro e outra para quem não tem."

Acho que não podia estar mais de acordo!

4 Comments:

Blogger Pedro said...

Viva. Antes de mais, parabéns por reunirem neste espaço as opiniões e os apoios do Sim à despenalização.

Só para informar que aproveitei a citação para um post no meu blog: http://pedrosanta.blogspot.com/2006/12/despenalizao-da-ivg-pelo-sim.html

Agora que descobri o blog, conto em participar mais na discussão.

Cumprimentos.

PS: Gostava de saber se haverão já os sites dos movimentos envolvidos pelo Sim? É que gostava de me voluntariar para acções de campanha, entre outras, junto dos mesmos movimentos.

4:26 da manhã, dezembro 02, 2006  
Blogger Pedro said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:30 da manhã, dezembro 02, 2006  
Blogger epb said...

Caro pedro:
obrigado pela visita.
Por enquanto encontrei isto:
http://www.umarfeminismos.org/
a partir deste pode ter algumas informações sobre o Movimento de Cidadania e Responsabilidade pelo Sim.
cumprimentos

2:28 da tarde, dezembro 02, 2006  
Blogger epb said...

Pedro:
tirei o seu segundo comentário porque estava repetido. espero que não leve a mal.

2:29 da tarde, dezembro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home