segunda-feira, novembro 20, 2006

Elevação!

Um dos pontos primordiais que estabelecemos quando criamos este blog foi que o debate sobre a despenalização da IVG devia ocorrer com elevação. Daí que coisas destas bem se dispensavam!

5 Comments:

Blogger Лев Давидович said...

Epá...terrorismo pelas imagens...

7:14 da tarde, novembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo.
É preciso elevação no discurso. Mesmo.

Mas estas imagens são reais? É mesmo isto que acontece no aborto?

Não podemos condicionar o voto por um sentimentalismo, porque se é "aquilo" que está em causa temos que votar todos NÃO e no dia seguinte lutar contra o flagelo do aborto em vez de nos preocuparmos com as questões jurídicas...

1:44 da manhã, novembro 22, 2006  
Blogger David Cameira said...

Defendo uma actitude serena e esclarecedora pelo não .

2:53 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger Лев Давидович said...

Apesar de o post não ser da minha autoria, acho que não me leva (o epb) a mal se agradecer.
Acho que o devo fazer, mas adicionar qualquer coisa pessoal. O flagelo do aborto tem muito, senão tudo, a ver com as questões jurídicas. As mulheres são CONDENADAS. Não há juridicidade numa CONDENAÇÃO? Concordo consigo, o aborto é um flagêlo. Mais ainda: deve ser combatido. Jamais ouvirá um autor do blog dizer o contrário. Todavia, se quiser falar em IVG, no que ela implica, em humilhações sociais, em julgamentos em que se aplica uma lei injusta...no mal social que gera...cá estamos meu caro, cá estamos

11:02 da tarde, novembro 22, 2006  
Blogger epb said...

Claro que não levo a mal meu caro.
O tempo para a "luta" é que não tem sido muito.
Se é uma questão jurídica? Claro que sim, como poderia não ser, é por ser um crime que os abortos clandestinos, que queremos combater, acontecem.
Mas também não posso deixar de concordar com o anonymous quando diz que "não podemos condicionar o voto por um sentimentalismo", porque sim, aí eu voria NÃO, porque ninguém quer ver aquelas imagens horríveis a acontecer. Por outro lado, não há nada mais bonito que ver uma criança nascer. O problema está, é claro, no ambiente em que isso vai acontecer e da forma como vai acontecer. Não é a votarmos NÃO que o problema se vai resolver, os abortos, quer queiramos quer não,vão continuar a acontecer.Sim, porque ninguém está à espera que a PJ comece a andar à "cata" de quem aborte( basta ver quantas são apanhadas actualmente!).Agora temos 2 alternativas: ou deixar que eles aconteçam e ponham em causa a vida da mulher, e muitas vezes sendo mal sucedidos, votando NÃO; ou permitir que esse aborto se realize com toda a segurança possível, protegendo a vida da mulher, votando Sim.

10:33 da manhã, novembro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home