quarta-feira, dezembro 06, 2006

"Debate Interno"

Realmente eu ontem estive lá. Realmente ouvi o Prof. Menezes Cordeiro. Realmente penso que as suas razões não têm procedência. Porquê?
O seu próprio pupilo (leia-se João Pedro Marchante) respondeu a tal facto antes do professor falar. Toda a teoria que Menezes Cordeiro constrói à volta da ilicitude do aborto tem como base uma coisa: a personalidade jurídica do nascituro, e usando os argumentos de Marchante, não procede, não procede porque se baseia numa incerteza, se há vida humana ou não. E na incerteza "in dubio pro libertate". Se não há certeza de ser um ser humano, não há personalidade jurídica. Ponto.
E ele também argumenta pela mudança de valores do direito civil, como se este resolvesse tudo. Uma novidade senhor professor, não resolve.

Outra coisa quanto aos "Sim's que viraram Não's". A senhora de que se falava foi a principal responsável pela mudança da Lei nos EUA. Mudou de opinião depois de ver uma arca cheia de fetos congelados. Todos sabemos as consequências do aborto,não estejamos à espera que os fetos desapareçam pura e simplesmente.
Adenda: convém dizer, antes que haja mal entendidos, que o debate interno é entre os argumentos do Mestre e os do Pupilo, não entre os membros deste blogue.