terça-feira, dezembro 12, 2006

Razões

Quando se toma determinada posição, quando se tem determinada opinião sobre certa matéria, é conveniente que se saiba dizer porquê e para quê.
Como estudante de uma ciência milenar, o Direito, cumpre-me puxar a brasa à minha sardinha e explicar aquilo em que acredito tendo por base a minha formação aliada ao meu modo de pensar.
Num deambular habitual pela Net, encontrei isto.
Penso que explica muita coisa. Termina de vez com o problema constitucional. Termina com o problema penal.
O redactor é brilhante, mas devo dizer que não concordo com tudo, alias, concordo apenas com parte, mas apresento o acordão por vários motivos:
-Tem um argumentação linear e coerente;
-Apresenta o problema de uma perspectiva muito interessante
-É perceptível para qualquer visitante deste espaço.
Dêem uma vista de olhos, porque vale a pena, a pesar da idade. A actualidade está lá.

1 Comments:

Blogger esparguete_juridico said...

São poucas as palavras a dizer, Vital Moreira brilhante, intrepretação constitucional brilhante,acórdão a reter. Prob: os civilistas e afins costumam gostar pouco de seres estranhos e jus-publicos como alguns que eu conheço bem.......isto resolve-se sempre naquelas cabeças...pois isso é mt bonito lá para a crp..para o CC teremos que BLA BLA BLA..mais depressa ouvirão os penalistas....deviamos por um cartaz na faculdade...(divagações...)

6:33 da tarde, dezembro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home